Partilha da Joana


Estes últimos tempos não tem sido fáceis para ninguém, é verdade. Por aqui, existe um vazio, pela porta do estúdio fechada e pela saudade de fotografar sorrisos. Mas, sou MUITO GRATA. Muito grata mesmo, porque mesmo nos dias mais cinzentos, existem gestos de carinho que me dão uma força mágica! Hoje, trago-vos esta partilha de uma cliente muito querida, a Joana. Li, reli e voltei a ler. A cada frase caia uma outra lágrima. Apanhou-me desprevenida e deixei-me ir na sensibilidade do momento. Foi tão bom! Foi tão gratificante.. é tão gratificante. OBRIGADA querida Joana, pelas palavras, pelo carinho e pela preferência!


"Não me lembro muito bem desde quando é que sigo o trabalho da Ana. Lembro-me que foi por intermédio de partilhas de conhecidos no facebook. Partilhas de experiências retratadas por esses mesmos conhecidos em contextos diversos: gravidez, bebes, namoro, família. E as fotos eram simplesmente fantásticas. Eram “simplesmente simples”. Lembro-me perfeitamente de pensar que tinha pena de não ter feito uma sessão de gravidez quando estava grávida do Afonso. E de que se fosse a um segundo filho tinha que passar por essa experiência.

Em outubro de 2018 soube que estava grávida do Francisco. E não hesitei. Tinha que registar este período tão único na minha vida com algo único também. E foi assim que cheguei pessoalmente à Ana. Fomos ter com ela ao estúdio, aqui tão pertinho da nossa casa. E fomos recebidos com um sorriso enorme e uma energia tão positiva! Expliquei-lhe que queríamos uma sessão de gravidez/família, em espaço exterior. Que o foco não deveria ser só a minha (gigante!) barriga mas sim a nossa família. A Ana soube imediatamente o que nós pretendíamos J Dez minutos depois e nem parecia que nos tínhamos acabado de conhecer. Já não era somente a nossa fotógrafa… Era a Ana!


No dia 16 de março lá fomos fazer a nossa sessão exterior. No meio de natureza! Num sítio tão “clean” e tão tranquilo que facilmente nos esquecemos que estamos em Lisboa. E foi um final de tarde tão bom! A Ana foi aquilo que ela é: profissional, experiente, conselheira. Mas acima de tudo, muito paciente (o Afonso são parou dois segundos) e muito próxima de nós. Como se nos conhecêssemos há anos! E isso tornou aquela sessão tão natural! Exatamente como nós queríamos. Quando vi as fotos na galeria fiquei tão feliz! Foi tão, mas tão difícil escolher as melhores. Cada pormenor foi captado! Pormenores de mim, e do meu estado de graça, do meu filho (lindo!), do meu marido (também lindo!) e da família que formamos. Quando recebi o trabalho final percebi que a Ana marca a diferença pelos detalhes: a caixinha de madeira, as flores secas com cheirinho, a pen personalizada. E vi e revi aquelas fotos milhentas vezes. Não eram só fotos. Era toda uma história que estava ali! E que a Ana soube contar de forma transparente.



Histórias assim merecem ser repetidas. E assim marcámos nova sessão família quando o Francisco fez 4 meses. Desta vez em estúdio. E mais uma vez a Ana abriu-nos as portas da sua casa com aquele sorriso contagiante e com toda aquela boa disposição que apetece ter sempre por perto. Mais uma vez muito profissional, experiente e conselheira. E mais uma vez muito paciente (agora com dois) e muito, mas mesmo muito próxima de nós. E mais uma vez foi tão difícil escolher as fotos. E mais uma vez foi tão bom ver o resultado final! A Ana faz magia. Mas daquelas boas! É uma contadora de histórias, daquelas que terminam com o melhor final feliz. Porque o que ela faz não é só tirar fotografias (isso eu também faço com o meu telemóvel). O que ela faz é paixão, é amor por esta arte de contar histórias. É por genuinidade na forma como dá cada “click”, na forma como se liga com os seus “clientes”.


Vamos voltar-nos a ver de certeza minha querida! Porque queremos que tu continues a contar a nossa história. A minha, do Rui, do Afonso e do Francisco. Um grande beijinho Joana Namora" -



Fiquei sem palavras e de coração cheinho! Sentir que o meu trabalho faz diferença, que o meu abrir portas é sentido de forma genuína, é das melhores coisas do mundo! Um beijinho da vossa Ana

93 visualizações
O ESTÚDIO

Morada: Rua José Viana 19 Loja B
1685-609 Caneças, Odivelas

Telefone: +351 911 798 256

Email: anaantunesfotografia@gmail.com

HORÁRIO
SUBSCREVA O BLOG!
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Pinterest Cinza

@ Ana Antunes Fotografia, 2020