top of page

Partilha da experiência da Elsa & Nuno

"Conheço a Ana há anos. Já faz parte da família. Só por isso, já seria especial. Mas não é só isso. Há anos que lhe reconheço a sensibilidade, a capacidade de transformar algo que parecia simples aos nossos olhos em algo brilhante e com arte, quase como se de um toque de magia se tratasse. Ainda antes de se tornar fotógrafa “oficial”, já as suas fotografias se destacavam de todas as outras, tinham um brilho e uma perspetiva diferentes. Revelavam “alma”, transparência, paixão.

Em 2016, ano em que me casei, tive a sorte de a Ana estar a dar, oficialmente, os primeiros passos como fotógrafa profissional. Eu e o Nuno fomos, desde logo, uns privilegiados. A escolha de fotógrafo não seria problema nenhum. Obviamente que seria a nossa Ana. Combinámos tudo. Nem eu nem o Nuno temos muito jeito para servirmos de “modelos” e, por isso, nem tínhamos pensado em fazer sessão de namoro. Mas a Ana convenceu-nos.

Escolhemos um local significativo para nós. Foi ao fim de uma tarde de verão e foi um verdadeiro encontro de amigos. Fomos fotografados sem dar conta. A Ana conversava connosco e dava pequenas e discretas indicações. Garanto que o tempo passou a voar.


O resultado foi maravilhoso! Sou suspeita!

Mas se há fotografias em que eu e o Nuno nos gostamos de ver são aquelas!

Estão espalhadas na nossa casa.

Depois, veio outubro, o casamento. Recordo-me tão bem de todo o carinho e cuidado que a Ana teve para comigo, noiva. Sempre a alertar-me de que era o nosso dia. Sempre a cuidar, a acalmar, a trocar olhares e sorrisos cúmplices. E, mais uma vez, resultaram fotografias maravilhosas, as “capturas” dos momentos mais intensos, emotivos e memoráveis.

Não me canso de as rever. O álbum em papel também nos conquistou, assim como a toda a família. Muitos são os que nos pedem para o rever.

Veio, então, em 2018, a gravidez… E a Ana a acompanhar o desenrolar da história. Que tarde cúmplice e inesquecível também…


Seis meses

passaram a voar e, em maio de 2019, já sorria para a tia, que a soube conquistar, com o seu jeito tão natural!

Em fevereiro de 2020, a nossa Ana voltou a desafiar-nos para mais uma bonita sessão… A história vai continuar… E nós temos a melhor “ilustradora”! A nossa Ana!

Obrigada e até já! Elsa

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page