top of page

Carta a uma grávida


"Mãe, prepara o teu coração que eu estou a chegar. Vou chegar para te mostrar o que é o amor de verdade! Vou chegar para mexer com as estruturas da tua vida e do teu coração. Já não és mais a mesma, eu sei! Eu fiz-te enjoar, ter sono, chorar e rir ao mesmo tempo. E foi só assim que percebeste que eu estava aqui: dentro de ti. Agora prepara a casa e o coração para me receber! Fica tranquila, mamã. Aquele medozinho do futuro também existe por aqui, mas eu já sei que serás a melhor mãe para mim. Os dias de encontro também são especiais por aqui: "Olha ele está a abrir a boca! está a crescer! A dar pontapés! Aa parecer….” Tu falas sempre com carinho sobre mim. Estou saudável e a crescer! E aos poucos vamos vivendo mais dias juntinhos, como se fôssemos um. E tu diz sempre que o SOMOS. O que talvez não saibas, mamã, é que seremos PARA SEMPRE apenas um. Eu vou nascer, sorrir, gatinhar, brincar, andar, falar, fazer gracinhas, aprender muita coisa contigo e com o mundo também. E mesmo quando tiver 40 anos, ainda assim, quando me olhares ainda te farei lembrar daquele bebé, tão dependente de ti. E se eu soubesse falar, diria assim: Vive este momento, acaricia a barriguinha, conta-me uma história, canta para mim, diz que me amas, que estás à minha espera, mãe. Eu estou quase a chegar para te fazer ainda mais feliz!  Esse amor que tu sentes, eu já o sinto daqui."


Texto lindo de Ananda Urias (adaptado)


Sem dúvida que a fase da maternidade é um momento-milagre na vida da mulher.

Cada grávida vive a sua gravidez de forma diferente, mas aquele amor que não se explica, esse, é um sentimento mútuo, não acham?  Sou muito feliz a fotografar este momento de cada grávida e de cada família. É tão genuíno e sincero!

Se está na dúvida em fazer a sessão de gravidez, não pense duas vezes. Não são apenas as fotografias entregues que importam mas sim, essencialmente, a experiência vivida em pleno! Este é dos maiores e mais bonitos investimentos da vossa vida!

Ansiosa por contar a vossa história. Vamos a isso? 

Um grande beijinho Ana


_ Blog | Ana Antunes Fotografia I Estúdio Fotográfico em Lisboa

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page